Uncategorized

A seleção, espelho de uma elite careta e covarde

Neymar faz o gol da virada, a torcida comemora por alguns segundos e então decide mandar a presidente tomar no cu. Nada poderia definir melhor a nossa elite.

Elite que conheceu Itaquera hoje, e que, se posso chutar, frequenta estádios com a mesma regularidade que o Halley passa por aqui. Elite que, ao escutar que ganharia ingresso para ir ao jogo da Copa que ela há quatro anos critica furiosamente, não apenas aceitou o ingresso como saiu correndo para comprar uma camisa da seleção e quaisquer outras bugigangas verde e amarela nas quais pudessem colocar as mãos. É uma gente que, embora possa pagar por tudo, se estapeia por qualquer evento gratuito em área VIP.

A elite foi para o estádio de van, ainda que um metrô pudesse deixá-los à porta, sabendo que estava segura porque não haveria povo no jogo. A arquibancada estava higienizada por benção do exorbitante preço do ingresso. E fodam-se as criticas à Copa, se ganhei ingresso vou mesmo e depois volto a reclamar do Brasil e da Copa e da roubalheira. Como chega lá nessa Itaquera, alguém sabe?

Hino à capela. Bonito, mas para que mesmo? Começa o jogo. Brasil!, Brasil! e silêncio e silêncio. O tempo passa, mais silêncio. Gol dos croatas. Silêncio se aprofunda. Empate de Neymar, cantoria começa e, depois de segundos, acaba. Educados que são, sentam-se.

Intervalo. Hora de instagramar e facebucar fotos da festa. Mulheres de salto, maquiadas, jeans justíssimos. Homens com cabelo sem um fio fora do lugar, calças igualmente justas e sapatos limpíssimos. Reclamam das filas para lanchonete e banheiro e da conexão ruim. Eles não curtem esperar, nunca esperaram por nada e não seria hoje. Volta o jogo. Brasil consegue um penalti suado e roubado. Comemoram por segundos e decidem xingar outra vez a chefe de estado.

É nesse ponto que minha indignação ganha ritmo e é sobre isso que quero falar.

Depois de um gol você comemora, e não dá as costas ao jogo para xingar. A questão é menos a manifestação coletiva, por mais deselegante que tenha sido, do que o momento em que ela aconteceu. Porque o momento – logo depois de um gol suado e decisivo – fala muito sobre quem somos.

É um sintoma da alienação. Estamos desconectados da realidade, não conseguimos nos ligar à emoção nenhuma. Estamos infectados de pragmatismo, transbordando narcisismo e carentes de alma. Somos capazes de odiar, mas não sabemos mais como amar. Somos, desde o berço, mimados, paparicados e mal acostumados.

Em campo, a seleção reflete bravamente a burguesia paulista que lota o estádio: acovardada, dissimulada, desnecessariamente agressiva, preferindo enganar do que lutar, escolhendo fraudar a trabalhar honestamente. Fred recebe uma bola na área. Poderia ter tentado matar no peito e, quem sabe, fazer um golaço, mas optou por se jogar bisonhamente no chão.

Alguém tuitou que xingar um chefe de estado coletivamente é fácil, e que duro é ir sabendo que será xingado. Nada poderia ser mais verdadeiro. Imaginemo-nos no lugar de Dilma, gostando ou não dela; quantos de nós teríamos ido ao jogo?

E nesse ponto talvez tenhamos que fazer uma distinção entre vaiar e xingar. Quem frequenta estádios sabe que, como dizia Nelson, vaia-se até minuto de silêncio. Faz parte do espetáculo. E figuras públicas também devem estar preparadas para passar pelo constrangimento. Mas uma coisa é vaiar, ou compor marchinhas criativas a respeito de supostos hábitos sociais dessas figuras públicas. Outra muito diferente é ver ricos e famosos dando as costas para o jogo para xingar coletiva e furiosamente a chefe da nação que está ali. É preciso que analisemos o episódio dentro do contexto em que ele se insere, e sem usar a cartilha de código moral que vigora dentro de nossos estádios há décadas.

Ao lado dela, Sepp Blatter, o homem que comanda uma das corporações mais sujas mundo. Se Dilma estava sendo xingada porque a elite supõe que ela comande uma administração corrupta (vamos imaginar que seja por isso), por que Blatter foi poupado? Que tipo de ética seletiva é essa?

É a ética de elite que aparentemente não suporta roubalheira no governo, mas é capaz de subornar quem quer que seja para proveito próprio. Uma ética que não admite desvios da grana pública, mas que não se dá conta que, ao sonegar imposto, está fazendo exatamente a mesma coisa. Uma ética que julga o corrupto, mas pouco fala do corruptor.

E foi poupado porque é homem; o machismo é também uma característica de nossa classe mais alta, vivíssimo entre homens e mulheres, e não há, infelizmente, como tirá-lo da análise.

Sempre que vejo um membro dessa elite indignado com o Brasil pergunto o que piorou na vida dele nos últimos dez anos. Eles não sabem responder e referem-se de forma geral à violência, ao trânsito e à educação, mas sem sacar direito do que estão falando e sem argumentos para se aprofundar porque não leem nada que tenha mais de três linhas, ainda que se deliciem criticando Lula por não ter o hábito de ler e, ainda por cima, falar errado; e quando tento me aprofundar no assunto não querem mais papo. Estão chafurdados em preconceito e arrogância, mas, cegos pela ignorância, são incapazes de perceber.

Estão hoje mais ricos do que jamais foram, mas seguem reclamando dessas generalidades sem lembrar que o trânsito caótico que tanto os indigna é responsabilidade da administração estadual que, no caso de São Paulo, está nas mãos da direita conservadora que eles tão bem representam há 20 anos.

Hoje, xingaram a chefe de estado por comandar uma instituição corrupta, porque não aceitam a corrupção de forma alguma ao que parece, mas gostaram de ganhar roubado, uma contradição que a alienação impede de detectar.

Eu me pergunto também se, se naquele estádio houvesse apenas faxineiras, operários, motoristas, domésticas, metroviários, sacoleiros etc etc etc Dilma seria xingada como foi.

Acho que não seria.

Acho que não seria porque eles sabem que muita coisa mudou para melhor nos últimos dez anos. Porque sabem que um jogo de Copa é importante e é preciso entrar nele com a alma. Porque quando essa galera vai ao estádio, gosta de ver o jogo e gritar e pular, especialmente em gols suados e decisivos. E porque a verdade com V maiúsculo é que esse povão que está excluído dos estádios é muito mais elegante do que a gente.

133 pensamentos sobre “A seleção, espelho de uma elite careta e covarde

  1. Patricinha, de cabelo liso e oculos rayban falando da burguesia!!!! As vidas individuas não espelham a patinação do coletivo! Inflação, roubalheira e nenhuma visão de futuro não basta para demonstrar o fundo do poço que se encontra o povo brasileiro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Você paga impostos?Se gosta de ver o seu dinheiro indo pro ralo é porque é burra.Os pobres hoje estão tendo comida e quando ficam doentes? e filhos dos pobres quando precisam ir para escola?Ah Cala a boca e vai fazer obra social sua ridícula, garanto que não dá um centavo pra ninguém, nem dispensa um minuto do seu dia pra ajudar os necessitados, mas tem tempo pra escrever baboseira. A Barbara Gancia publica uma bosta dessa e não deixa ninguém comentar porque sabe que vem chumbo grosso e não existem argumentos e voce é outra que precisa de cadastro . Tem medo do quê? fala as merdas e não se segura!Está ganhando quanto do PT?Para de falar que o PT ajuda os pobres que mais que ele fez de bom

      Curtir

  2. Foi deselegante? sem dúvida. Mas mais deselegante é se sentar ao lado de um corrupto, não na abertura, mas anos a fio a programar uma copa. A presidente do Chile foi convidada a se hospedar na casa do governador do Mato Grosso, mas declinou e foi para um hotel. Não quis ser vista junto a um político corrupto. Ela não teve coragem, foi cara de pau mesmo. Pergunta básica: Mandela foi ofendido quando da abertura na África?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa…quanta bobeira. Machismo? Elite? Alienação? Ou será que alienado é quem recebe o bolsa família e acha que por isso o pais melhorou, mas como o governo não deu educação e sim dinheiro não tem como saber que economicamente o pais não melhorou em nada? É tudo uma grande ilusão. E não é culpa da paixão brasileira por futebol ou da copa é culpa da nossa falta de educação e ignorância politica. Ahh claro…também é culpa da nossa ética maleável, os políticos são corruptos porque o brasileiro é. Bonito no brasil é ser esperto, os honestos são otários. É porque isso que muita gente não vê problema em fingir um pênalti.

    Curtir

  4. Texto tendencioso. Começar que nem todo mundo era elite. Segundo, se sabe muito bem o porque da população estar tão hostil contra Dilma, afinal foi ela que meteu a Fifa aqui dentro sem cobrar imposto algum, fazendo o que bem entender com o nosso dinheiro e até fazendo LEIS que apoiam a empresa. Quem merece ser mandado tomar no cu? A Dilma, que armou o bonde, ou o cara da Fifa que só tá aproveitando a concessão dada a ele?
    E sério mesmo, machismo? Se Lula ainda fosse presidente eu tenho 100% de certeza que ele ia ser mandado tomar no cu também, feminismo/machismo não é o foco aqui. Homem ou mulher, não interessa. E o Blatter foi poupado porque é homem? Não, foi poupado porque ninguém identificou o cara. Mesmo assim, os cartazes de FIFA GO HOME ainda estão pendurados por aí.
    Não cansada de falar merda, ainda empurra a idéiazinha ridícula de que todo mundo que tem dinheiro ou condição financeira boa é automaticamente ladrão, que rouba de todo mundo, que oprime pobre.
    E na boa, parece que nunca assistiu uma partida de futebol. Só ir pra torcida de FlaFlu e você vai ouvir cus e caralhos pra todo lado, então não me venha com essa ladainha de que ‘se fosse pobre’ a torcida ia ser educadinha.
    No fim, a Verdade com V maiúsculo é que você que é a alienada.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gostei do texto, do tom, da escrita. Achei q houve pênalti no Fred – se eu fosse o juiz eu daria. Acabei de ser apresentada ao blog. Sempre me encanta q pessoas se dêem ao trabalho de com elegância, combater a desinformação, o preconceito, e essa terrível onda de ódio insuflado por uma direita ressentida que não admite que não consegue virar, nas urnas, o jogo. Então dissemina boatos, inverdades e ódio, muito ódio ao PT e também, ou principalmente, a qq um que queira fazer política social, inversão de prioridades e até mesmo, e simplesmente, fazer política. A nossa elite de direita, cruel, hipócrita, tosca, não suporta a política, política pública então é, p eles, crime. Por isso hostilizar Lula, Dilma e o PT. É pelo q eles fazem de bom e não pelo suposto mal feito, já que a direita sempre roubou e se locupletou de cargos públicos, sempre tratou as coisas públicas como se fossem suas, privadas (nos dois sentidos). E, agora que não podem mais pois foram apeadas do poder pelo avanço de nossa democracia, disseminam esse ódio virulento, como se tudo fosse roubo, como se tudo fosse errado. Através de seus jornais insuflam um clima de tudo errado p confundir, para desinformar – aliás, como sempre fizeram: desinformação calculada p manter as massas burras. Mas, o jogo virou, contra todas as evidências, o jogo virou! E nas urnas, eles perdem de novo!!

    Curtir

  6. Não gosto de trapaça nem de gente vagabunda.
    Quem sabe quando, dentro de décadas, suas crianças sentirem na pele a falta de tudo que lhes foi privado (e que há em abundância nos países desenvolvidos), você reflita melhor sobre os quilos de esterco que escreveu. O futuro é agora, senhora: adultos semi-analfabetos, doentes, roubados e feridos. Você aprova e afaga os responsáveis por nossa tragédia. Tenho-lhe pena.

    Curtido por 1 pessoa

  7. É isso.Melhor resumo, vc é demais!
    aplausooooos
    Nós sabemos que futebol é outra coisa…
    Orgulho e privilégio ser sua amiga!Parabéns e obrigada!!

    Curtir

  8. Informo à ilustre blogueira que a “burguesia paulista” aludida era composta por brasileiros de todos os cantos. Viajei nas primeiras horas de sexta feira e encontrei o aeroporto de Congonhas repleto de viajantes verde-amarelos dormindo no chão do aeroporto, aguardando seus vôos e outro tanto nos salões de embarque. No mais é raivosidade politicamente correta (em tempo: o xingamento, grosseiro, não foi inteligente)

    Curtir

  9. Educação vem de berço, não é uma coisa institucionalizada neste caso, afinal aprendi quando pequeno com meus pais, não desrespeitar e xingar qualquer pessoa, mesmo eu não gostando dela, educação básica.
    Agora ver pessoas criadas na sua maioria por instituições privadas, pois a publica é uma lástima para elite (até conseguir ingressar em uma universidade pública, dai os conceitos mudam) tendo tal atitude, só me leva a acreditar em imbecilidade raivosa!

    Curtir

  10. Querida Milly não sei se vc sabe mas quem melhorou a vida do povo brasileiro foi o plano real no mandato do itamar desenvolvido pelo ministro da fazenda Fernando Henrique e não o sr Lula! Segundo o que vc tem contra as pessoas que trabalham e pagam impostos???? Terceiro a foto que esta nesta pagina êh sua??? Você tem um Ray Ban???? Chique né???

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso mesmo cara e Milly, quem melhorou a vida dos brasileiros em geral, principalmente dos mais pobres foi o Plano Real, QUE ACONTECEU DURANTE O GOVERNO DO ITAMAR FRANCO e não esse governo que está aí há dez anos a querer agarrar essa vitória para eles. Antes do Plano Real a inflação tinha uma fome voraz e aquela equipe inteligente liderada por Fernando Henrique Cardoso, que bolou o Plano é a quem devemos esse nosso desenvolvimento e não ao PT que é um governo de demagogos e usurpadores de bemfeitorias. Será que nem sendo uma história recente do Pais as pessoas sabem dos FATOS???? Com esse governo só estamos conseguindo a maldita inflação novamente. Isso tudo estou “dando a Cesar o que é de Cesar”. ESTUDE A HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL. Quanto a vaiar a Dilma com aquelas palavras achei péssimo, nenhuma mulher, nem mesmo uma prostituta, merece aquele xingamento.

      Curtido por 1 pessoa

  11. Não encontro melhor explicação para os comentários contrários ao Post da Milly do que o preconceito.
    Preconceito contra a mulher forte que comanda um país ,
    preconceito contra a pessoa esclarecida que defende a política de equilíbrio social e preconceito contra a ascensão das classes desfavorecidas,
    Parece que isto ameaça o grupo que esbraveja ofensas públicas…
    quanto aos óculos da blogueira, vamos esclarecer que não há nenhum impedimento.
    Aliás ,quem assinou a abolição da escravatura não foi um escravo desvalido foi ….uma princesa, lembram-se?

    Curtir

  12. Mais um comentário que chama de “elite paulista” a parcela da população que acha o governo PT uma desgraça e se manifestou, ou se manifestaria de estivesse lá, contra a Dilma (embora não da melhor forma possível, reconheço). Sabe de nada, inocente. A população revoltada com essa senhora é composta de trabalhadores, de gente que sua para ganhar o que tem, e de gente que gera emprego mas vem perdendo muito do que tem no péssimo governo PT.
    Seu texto só seria pior se você aproveitasse o gancho para falar de machismo…ops.

    Curtir

  13. Não entendi. Os bilhões gastos na COPA foram para es ELITES PAULISTAS assistirem ao jogo INICIAL? Os milhões dados em isenções para a FIFA (que disse que não pediu) foram para as elites assistires aos jogos? As elites iriam a qualquer lugar do mundo pagando do seu bolso para assistir aos jogos. Segundo o artigo dá a entender, os pobres não estavam no Estádio. Se era para ser assim, os pobres não estarem nos estádios, para que a Copa no Brasil? Eles assistiriam pela TV, fosse a copa em qualquer País do mundo. Se era para ser assim, estes bilhões gastos nos elefantes brancos de 12 cidades (poderiam ser apenas 8 pelas exigências da FIFA) não precisariam ser gastos. Vejam a dicotomia. MEDICI, aplaudido efusivamente em qualquer aparição no MARACANÃ. DILMA distratada no Itaquerão.
    Vamos esperar para ver se ela será aplaudida no Maracanã no jogo final da Copa, que espero como bom brasileiro que o Brasil jogue e ganhe. O resto se resolve na eleição.

    Curtir

  14. Meu Deus!! Nunca vi tanta verdade! Estava lá e foi exatamente descrito por vc! Triste realidade do Brasil, e ainda ver gente comentando da forma que vc descreveu e mais fantástico ainda

    Curtir

  15. Imbecil é imbecil…. e não tem remédio… não adianta explicar nada …
    foi sexista sim! -mulheres gritando ” vai tomar no cu” para outra mulher ???? ….. , a grosseria a baixaria sao virtudes dos “burros” E SE SAO OUTRAS MULHERES ME REVOLTA AINDA MAIS….

    foi vergonhoso sim! foi baixo! … foi muito sem noção….
    DESPROVARIA SE FOSSE DILMA, AECIO, OU OU ATE BLATTER

    PARA UMA QUE FOI TORTURADA SE COMPORTOU COMO UNA SENHORA PRESIDENTE DA NACAO!!!…

    Curtir

  16. Muita besteira escrita junto! Quando canta o hino é povo brasileiro, quando vaia é elite!! Santa paciência para essa elite de blogueiros/jornalistas/comentaristas que não se encherga.

    Curtir

  17. A blogueira, famosa por tomar pito e processo do goleiro do SP ao vivo, parece que nao foi ao jogo… Afinal, assim como a Dilma foi xingada e vaiada a FIFA devidamente representada pelo seu presidente, Joseph Blatter, tbem foi… Cai ai por terra grande parte do argumento recalcado usado. Nao gosto das elites tbem, mas gosto menos ainda de jornalista que se pauta pelo achismo disso ou daquilo.

    Porque a blogueira nao diz tbem que a presidente tem sido xingada em TODOS os estadios até agora! Em Manaus foi uma festa! E lá nao tem a “burguesia paulista de direita”… Em Cuiabá tbem! E olha que lá a maioira do publico era destacadamente chilena. Alias, veja você dileta blogueira, a presidente recusou o convite da presidente chilena, Michele Bachelet para assistir o jogo em Cuiabá por que sabia – e estava com medo – de levar vaia. Enfim…

    Pra finalizar uma perguntinha a respeito da Exma. presidente da republica, se ela é tão corajosa, como afirma o texto, porque foi tão covarde indo fazer discurso em horário nobre da televisão ao invés de faze-lo no campo?

    Curtir

  18. E eu fico lendo as críticas a textos com esse tipo de pensamento, e me pergunto: O Brasil só se transformou no caos que está depois que Dilma assumiu, é isso? Quer dizer que antes, no BRasil não existia corrupção, não existia fome, saúde precária, educação sem qualidade? Gente que não se preocupa com o próximo, não faz nem o que está a seu alcance para ajudar o próximo, faz tudo errado e agora “levanta bandeira” e se acham no direito de criticar, e pegam carona numa onde politicamente corretos!!!! – “Cada povo merece o governo que tem” – vamos fazer valer essa frase!

    Curtir

    • Corrupção existe a 514 anos desde que portugueses corromperam os indios. O PSDB roubou tanto quanto ou mais que o PT. Alias, PT e PSDB são os dois lados da mesma moeda, farinha do mesmo saco… Como ouvi outro dia, os dois são a esquerda cor de rosa de um país à deriva. Contudo o governo dessa mulher atira para todo lado e nao acerta nada… É um governo podre.

      Curtir

  19. QUEM SÃO MESMO AS ELITES?
    Larousse de Poche: Aquilo que há de melhor na sociedade (aqueles que têm mais discernimento), parece haver um equívoco geral à respeito no Brasil.
    Sou arquiteta, vivi em vários países. Falo diversos idiomas. Tenho 2 mestrados (EU-trocínio) e sou doutoranda em tecnologia e história aplicada pela Sorbonne (2 doutorados). Filha de metalúrgico semi-analfabeto, mulato, QI 150. Mãe branca, linda, italiana, QI 70. Tenho publicações em História da Civilização. Essa pequena introdução não é para exibir-me, apenas para que, com essas atribuições, dar-me o direito de redefinir – e acho que é mais do que hora – a palavra ELITE, não acham? Vamos lá. Esse povo dito “socialista” vem abusando dessa palavra há décadas e já nem sabem mais a quem atribuí-la, bem como acontece com a palavra “burgueses”. Alguém , algum dia, leu o tal Marx (ninguém aguenta mais ouvir falar dele – nem o próprio lá de seu túmulo) e o resto vai de carona. Quem são HOJE as elites, digam-me os que vomitam essa palavra?
    Não são as pessoas que ganham dinheiro, pouco ou muito, pagam impostos (sempre muito), geram empregos, pagam encargos sociais (sempre muito), as pessoas de sucesso, as pessoas que produzem, as pessoas que geram receita para que o governo possa redistribuí-la a seu bel prazer e com ela fazer ASSISTENCIALISMO indiscriminadamente, fazer empréstimos obscuros indiscriminadamente, fazer depósitos em contas obscuras indiscriminadamente (este governo). Voltando ao tema principal: estas são as ELITES? Penso que não. Eu diria que o conceito de elite moderno mudou (nem nunca foi esse). A ELITE moderna é outra. A ELITE moderna é hoje como a nobreza do século XVIII, onde trabalhar era uma desonra. É aquela que hoje vive do fruto da produção de outrem. Aquela que é paga pelo Estado, que tem cargos de confiança, que trabalha pouco ou nada. Que tem cargos fantasmas. Que vive em Brasília, que compra votos, que vive de favores, sejam políticos, sejam sexuais. É bom que aqueles pagos pelo Estado, mesmo que trabalhem alguma coisa, lembrem-se que seu salário provém dos impostos arrecadados através daqueles que geram riqueza fora dele, o Estado. Pagos por empresários, empregados destes, comerciantes, profissionais liberais. Ou seja as improváveis “elites” vomitadas pelos jornalistas de esquerda, militantes, emburrecidos em geral. Os únicos a meu ver, pagos pelo Estado, que provêm riquezas diretas, são os professores, que geram “conhecimento”, desde que o conhecimento seja verdadeiro, e não aquele das cartilhas lobotomizantes totalitaristas, propagandistas (universidades cheias destes).

    Lanço aos assistencialistas de plantão, sempre dispostos a usar dinheiro alheio em suas benesses públicas, fazendo com que se sintam grandiosos um desafio: abram uma pequena empresa comercial ou de serviços! Contratem apenas 2 empregados (vc nunca foi empresário, não vamos exigir muito de vc para ir começando logo com 100). Estejam dispostos a gerar alguma riqueza para o país e pagar alguns impostos (astronômicos). Vamos lá , vai doer um pouco, mas sejam valentes e daí sim poderão falar com verdadeiro conhecimento de causa.

    Comprem mercadoria, façam marketing, corram atrás de clientes. Estabeleçam um pequeno pró-labore para si mesmos. Um salário justo para os 2 funcionários (afinal vocês são socialistas!). Não se esqueçam que sobre o salário deles vem os encargos sociais (aproximadamente 100% sobre o valor do salário – então vai custar os 2 salários mais 200%). Ah, tem que comprar relógio -ponto – mas é caro , só 2 empregados, deixa prá lá então. Seis meses depois o teu produto não vende, teu aluguel é caro, você não tem capital de giro, você tem pagar os 2 empregados, o aluguel, o giro-fácil do banco, os impostos. Ai meu Deus! Então você, um socialista, paga claro, os 2 empregados, 1 mes, 2 meses. Não paga nem o giro-fácil, nem o aluguel, nem os impostos, nem o FGTS dos empregados, nem o teu pró-labore (adeus super mercado e condomínio). Assim é por uns 4, 5meses até que o mercado dá uma melhorada e você implorar para alguns clientes comprarem de você, que nem é o melhor serviço ou produto. O teu sócio majoritário, o Estado, só participa dos teus lucros. Um dos teus empregados precisa de uma grana extra e quer sair, você até acha uma boa ideia pque está apertado. Mas ele queria o FGTS e pede para vc demiti-lo assim ele pode receber. Vc é um cara legal, faz um acordo e demite. Ele entra com uma ação trabalhista e diz que trabalhava até às 23:00 horas todos os dias sem hora extra. O juiz não quer nem saber (vc não tinha relógio ponto ) e manda vc pagar R$ 30 mil (os advogadinhos de porta de sindicato babando de alegria). Você faz empréstimo. Toma uma caixa de Rivotril para não esganar o juiz, o cara que vc afagava tanto, e a mãe dele juntos. Está pagando o refis daquela dívida ativa dos impostos que não pagou ano passado naquela crise que não vendeu nada. Os juros do giro-fácil daquela época viraram 500% e agora tem a ação trabalhista. Só uma coisinha: tenta não quebrar que nem a DILMA NA LOJINHA DE 1,99 dela, que ela não conseguiu administrar no passado, igualzinho fez com o Brasil.

    Ah, e quando chamarem você de EMPRESÁRIO INESCRUPULOSO e de ELITE, tenta não espumar pela boca e principalmente não ENFARTAR, porque você ainda deve 16 parcelas do REFIS e seus filhos vão herdar a dívida!

    Não contei que nesses 30 anos fui profissional liberal, pequena empresária, média, pequena, liberal…nenhum empregado…nunca mais! E meu sonho de consumo é ser ELITE. Viver às custas do Estado e do fruto da riqueza gerada por outra pessoa. Aí sim, nunca mais Rivotril.

    Curtido por 1 pessoa

    • Corretíssimo, amiga históriadora. Faço minhas cada uma das tuas palavras. Essa esquerda babaca e corrupta nunca produziu um aviaozinho de papel. Todos parasitas do Estado, parasitas de nossos impostos. Também sou filha de funcionários públicos, tenho mestrado, tudo com o meu esforço e de minha modesta família. Quem é a minha elite? Lulinha, que não sabia fazer um o com copo até outro dia e hoje é um prodígio dos negócios, dos homens mais ricos do país.

      Curtido por 1 pessoa

      • Disse tudo, Lara! Chega dessa corja! Eles querem incitar o ódio entre classes para se manterem no poder. Tática que funcionaria muito bem em países com uma educação horrorosa como a do Brasil.

        Curtir

  20. Só mais um comentário, se é que isso importa aqui…Mas esta coisa de jogar o povo brasileiro um contra o outro (lutas de classe???), é uma coisa meio oportunismo de eleição : A “elite” contra os pobres. Paulistas contra os pobres…tudo isso porque aqui é PSDB ??? Lindona, acorda!!! Somos um povo só, o barbudo quer é isso mesmo, enquanto ele se enche de caviar

    Curtido por 1 pessoa

  21. Olha, amigo redator, veja a manifestação dos professores da rede pública de ensino em Salvador, dizendo que o pt roubou. Está no face e YouTube. Também são elite branca, classe média? Veja as imagens e notará que não são. Ao invés de dar tanta explicação besta para a insatisfação da população, recomenda a esse bando de corruptos e incompetentes fazerem as coisas de modo sério, sem violar a população, que acaba o xingamento e o complexo de sei lá o quê. Vai para a rus e conversa com o cidadão comum. Sente o que ele pensa desse balcão de negócios que é o PT.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Curioso… Quando canta o Hino Nacional a capella é o povo brasileiro se manifestando de forma patriotica… Ai quando as mesmas pessoas – diga-se de passagem – xingam a presidanta é a elite paulista… Vai entender a cabeça da blogueira.

    Curtir

  23. Perfeito milly, os comentários no blog só comprovam o que você escreveu: não possuem argumentos contra os fatos e passam a agredir a pessoa para contestar o que lá disse/fez/escreveu.

    Curtir

    • Então me da uma força Bruno, porque quando cantam o hino nacional é o povo brasileiro e quando xingam é a elite paulistana? Não foram os mesmos que fizeram as duas coisas? Ou no intervalo do jogo saiu o povo entrou a elite?

      Curtido por 1 pessoa

  24. Escreve um texto sobre a educação do MPL e o que fizeram ontem em SP gata, escreve vai… Sobre isso vcs não falam nada né, seus pulhas. Ou seja, quebrar tudo, cercear o direito dos outros, agir de forma violenta = ok! Mandar tomar no cu no estádio ou chamar de vendido quem tem rabo preso por anúncios do governo federal = QUE ABSURDO!!!! ELITE!!! BURGUESIA!!! NOJENTOS! MACHISTAS! Sério mesmo, parem de passar recibo.

    Curtir

  25. Hei, Milly, pelo que você falou, dá pra identificar, de cara , que é petralha! Veja bem: Elite não e a turma que mandaou a dilma tomar no cu. Elites são as minorias que recebem favores e ajudas milionárias do governo que você defende. lembro também que nesse negócio de esculhambar com Presidente com palavrão, o professor é o Lula, que mandou o Itamar Franco também tonar no cú ( ou pra puta que o pariu, coisa parecida), chamou o Sarney de ladrão e o Collor de assaltante. EU ACHEI FOI POUCO, TEM QUE ESCULHAMBAR MAIS ESSA INCOMPETENTE E MENTIROSA!

    Curtir

  26. Concordo com quase tudo, menos: “…porque eles sabem que muita coisa mudou para melhor nos últimos dez anos.” Na sua opinião, o que mudou para melhor? Saúde, segurança, educação? Um prato de comida e dinheiro para comprar celular não constituem, ao meu ver, mudança significativa. Não teremos mudança no cenário político nos próximos 20 ou 30 anos. Quando isso aqui virar uma África setentrional, eles saem. Parabéns pelo texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s