Uncategorized

Sanders perdeu a primeira, mas segue empolgando

O socialista Bernie Sanders discursou para uma plateia empolgada depois das primárias de Iowa, realizadas nessa segunda-feira, e quem o acompanha acredita ter sido esse seu discurso mais apaixonado.

Sanders, que tem amplo apoio da parcela jovem da população, seguiu falando o que fala há meses: criticou pesadamente o establishment e as corporações, e foi duro com o sistema eleitoral que usa dinheiro de empresas e faz com que “bilionários comprem as eleições”.

Criticou a mídia e a indústria farmacêutica e disse que ter acesso a saúde é um direito e não um privilégio, e seguiu usando a palavra “revolução” a fartar.

Agradeceu as 3,5 milhões de contribuições individuais para sua campanha, que resultaram em uma média de 27 dólares por pessoa, e completou: “Não representamos bilionários ou Wall Street e não queremos o dinheiro deles. E o único candidato democrata que não quer o dinheiro deles sou eu”.

Sanders perdeu as primárias de Iowa, e segue como azarão contra Hillary Clinton por uma vaga à presidência pelo partido democrata, mas é o azarão mais popular da disputa.

“Prontos para uma ideia radical? Vamos criar uma economia que funcione para os trabalhadores e não apenas para os bilionários”, disse debaixo de uma ovação.

Veja aqui o discurso completo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s