Comportamento/Economia/Política/Vida

Chomsky prevendo o futuro há seis anos

Se alguém ainda tem dúvida a respeito da absurda capacidade intelectual do americano Noam Chomsky para analisar a ordem política mundial basta ler o que ele disse ao site Truthdig seis anos atrás:

“Se aparecer alguém que é carismático e sincero esse país estará em apuros por causa da frustração, da desilusão, da justificada raiva e da falta de qualquer resposta coerente. O que as pessoas devem pensar se alguém disser: “eu tenho uma resposta, nós temos um inimigo”. Lá o inimigo eram os judeus; aqui serão os imigrantes ilegais e os negros. Nos dirão que o homem branco é uma minoria perseguida. Nos dirão que é preciso que nos defendamos e defendamos a honra da nação. O poder militar vai ser exaltado. As pessoas serão espancadas. Isso pode se tornar uma força sem precedentes, e se acontecer será mais perigoso do que foi na Alemanha. Os Estados Unidos são o maior poder do mundo; a Alemanha era forte mas tinha também poderosos antagonistas. E eu não acho que nada disso esteja muito distante. Se as pesquisas estão corretas não serão os Republicanos, mas os Republicanos de extrema direita”.

Veja aqui a matéria completa do Independent.

Um pensamento sobre “Chomsky prevendo o futuro há seis anos

  1. Foda! Assim como o próprio desenho dos Simpsons profetizou, hoje infelizmente vemos a concretização da mesma. Triste início do fim…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s