Comportamento/Economia/Política/Uncategorized

A relação entre crime e imigração nos EUA

Donald Trump estava no poder há poucos dias quando tocou em um dos assuntos atuais que considera mais importantes: a imigração. Ao se dirigir ao povo americano ele, já como presidente, disse:

“[Imigrantes] estão sendo arremessados aos milhares em nossas comunidades, sem nenhum cuidado com o impacto que trazem à segurança pública. Vamos construir uma boa parede na fronteira para parar a imigração ilegal, parar as gangues e a violência, parar o derrame de drogas em nossas comunidades”.

Em seguida assinou decreto que permite deportar imigrantes acusados de cometer delito.

O site Theconversation decidiu ir buscar pesquisas que confirmassem a associação entre imigração e criminalidade, e eis o que eles encontraram.

Segundo os pesquisadores Robert Adelman, da universidade de Buffalo, e Lesley Reid, da universidade do Alabama, estudos dos últimos 20 anos não mostram nenhuma verdade na declaração de Trump.

Imigrantes, de acordo com as pesquisas, cometem menos crimes do que aqueles nascidos nos Estados Unidos.

Mais: Para casos de assassinato, furto, roubo e estelionato, quanto maior o número de imigrantes em uma comunidade menor passa a ser a taxa de crimes.

Já o pesquisador Charis E. Kubrin, da Universidade da California, diz que pesquisas feitas nos últimos dez anos indicam que cidades e bairros com maior concentração de imigrantes têm menos taxa de crimes e de violência do que outras.

A imigração, portanto, é benéfica quando o assunto é criminalidade, o oposto do que pregam Trump e sua gangue de racistas.

Trata-se, na verdade, de uma tática antiga essa de eleger um inimigo que passe por responsável por causar os males que na verdade são gerados por um sistema econômico que não funciona mais.

Já foi feito antes na história recente, com resultados humanitários catastróficos e dilacerantes.

Mas quando a imprensa apenas repete as palavras de Trump sem confrontá-las aberta e escandalosamente elas passam a ser mentiras vestidas de verdade, e o cidadão comum, atolado em dívidas, exausto, desesperado e sedento por uma salvação, acredita que talvez a culpa pela vida miserável que leva seja mesmo do imigrante.

Os resultados das pesquisas que revelam a cruel e covarde mentira de Trump podem ser lidos aqui.

 

2 pensamentos sobre “A relação entre crime e imigração nos EUA

  1. Pingback: A relação entre crime e imigração nos EUA « Associação Rumos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s